O Marketing Digital está conquistando seu espaço cada vez mais, e também está impactando a forma das empresas se comunicarem com seu  público-alvo.

É super importante que você esteja sempre de olhos abertos no avanço dessas informações, pois assim você começará o seu ano com o pé direito!

O ano de 2019 foi uma ano de muitos aprendizados e novidades. Mas será que já sabemos as principais tendências do Marketing Digital para 2020?  É o que vamos te contar aqui neste artigo!

1 – Continue apostando nos vídeos

É importante que você continue apostando vídeo marketing, pois ele continua sendo importante para o marketing digital.

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, disse que a plataforma possui mais de 1,8 bilhões de usuários ativos mensais. Apesar dessa plataforma ser uma das comuns quando o assunto é o consumo de vídeos, você não deve apostar somente nos vídeos postados no YouTube.

O vídeo cria métricas de Marketing Digital, que pode te fornecer informações ricas e precisas, assim sendo útil em sua estratégia, sem muito esforço.

Não esqueça que o vídeo precisa ter uma boa produção para que prenda o usuário a assisti-lo. 

Saiba mais sobre Vídeo Marketing através deste artigo: Precisa aumentar a visibilidade, o engajamento e a relevância da sua marca?

2 – O chatbot aumentará 

Os chatbots são aqueles “atendentes virtuais” que te atende automaticamente. Ele pode estar presente no Messenger, no Instagram, e até em blogs e sites. No blog da Migre Seu Negócio, o chatbot está presente no canto inferior direito da tela, ajudando o usuário com suas dúvidas. 

Site: Migre seu Negócio

A tendência, é que a maioria dos blogs e sites entrem nessa vibe e crie o seu chatbot, pois a automação facilita a jornada do usuário em seu site.

3 – O aumento do social commerce e social shoppers

A cada dia que passa as pessoas estão mais conectadas ao mobile e querem praticidade ao dia-a-dia, e o social commerce, é extremamente fácil, pois é o ato de comprar diretamente de alguma rede social, sem ter a necessidade de abrir um site e finalizar a compra.

Fique de olho nos conteúdos e nas novidades para fazer tudo da maneira certa, pois essa prática não é tão comum ainda, por isso é algo que você deve apostar no próximo ano. Não vai querer deixar seu e-commerce de fora, né?

4 – Interação sonora

Graças a Siri, Google e Alexa, a série de dispositivos “inteligentes”, a interação verbal com dispositivos continua a aumentar. O único argumento para isso acontecer, é o fato de ser simplesmente a maneira preferida do ser humano de interagir

Graças aos dispositivos móveis “inteligentes” como a Google e Siri, hoje podemos interagir verbalmente com o nosso smartphone. Além disso, hoje até bancos estão adotando a interação por voz, como por exemplo o Banco Bradesco que criou a BIA. 

As máquinas vêm se aprimorando cada vez mais, ajudando as pessoas a pesquisar informações, o que querem comprar e até mesmo desvendando suas curiosidades. No entanto, pesquisar algo por voz, é bem diferente de digitar, principalmente na hora dos resultados.

Se você possui um aplicativo, procure apostar neste tipo de interação, a tendência é que ela aumente no próximo ano!

5 – Continue apostando no Marketing de Conteúdo 

Independente da rede social, do público, seja um vídeo, fotos ou em algum artigo, o seu conteúdo precisa ser interessante para a sua persona.

Pode passar o tempo que for, mas o Marketing de Conteúdo continuará sendo relevante em suas estratégias de marketing, apenas o interesse do seu público será renovado, por isso é importante que você sempre inove e produza conteúdo relevante.

Saiba mais sobre marketing de conteúdo através deste artigo: Marketing de conteúdo: O que é e suas vantagens

Conclusão

Não fique pra trás! Fique por dentro do que é o futuro no marketing, mas também coloque em prática o que é necessário para tirar todos os benefícios e sair na frente da concorrência.

Gostou do nosso conteúdo?

Compartilhe com todos os seus amigos! 


Leave a Reply

Your email address will not be published.