Toda crise econômica é desafiadora, mas também traz uma oportunidade para o setor de marketing.

E o impacto do COVID 19 justapôs uma crise financeira catastrófica e uma crise de saúde humana simultaneamente em nível global.

Mesmo que o mundo esteja enfrentando circunstâncias tão estranhas, isso ainda não o impediu de girar, especialmente o setor imobiliário.

E o investimento em marketing digital agora é mais necessário do que nunca, especialmente aos profissionais e imobiliárias que precisam anunciar a venda de casas em Porto Alegre.

Quer saber um pouco mais sobre isso? Aqui estão algumas maneiras de como o marketing digital pode transformar o setor imobiliário para um futuro pós-COVID-19 de maneira positiva. Acompanhe!

1. Importância do mundo virtual no ramo imobiliário

É um fato conhecido que, inevitavelmente, alguns aumentarão e alguns poderão cair durante esta pandemia.

As empresas imobiliárias precisam manter seu marketing forte vis-à-vis o marketing digital que fará com que a empresa saia desta crise com mais destaque do que antes.

Em vez de enfrentar o declínio da crise, o mercado imobiliário precisa crescer mudando sua estratégia de marketing para a plataforma digital e investir em campanhas que exibam, produzam e distribuam sua essência para o público.

Manter um nível de conhecimento da marca é uma prioridade para todas as empresas imobiliárias, pois permite que elas exibam sua mensagem aos clientes sobre medidas COVID, iniciativas sociais, mensagens do CEO, características do projeto, status da construção, ofertas de bloqueio e oportunidades.

E o Marketing Digital tem o seu lado positivo, pois pode ajudar as empresas a cumprirem com suas metas mesmo em meio à necessidade de estar funcionar com precauções de segurança e distanciamento social.

As empresas podem ganhar a confiança de seu público por meio da divulgação de diversas ações promocionais e de responsabilidade social por meio de plataformas digitais.

Mesmo que o setor imobiliário tenha enfrentado queda nas consultas e nas visitas às propriedades, acaba não sendo prejudicado quem está atento ao processo de vendas de marketing digital online – da consulta à reserva de imóveis ou mesmo de oportunidades para quem deseja comprar terrenos em Porto Alegre.

As empresas que adotaram os modos digitais de marketing estão distribuindo seus projetos com tours ao vivo e visitas guiadas em portais online para quem deseja comprar uma casa online – e garantindo uma boa fatia de mercado!

2. Aceitar a mudança para o digital é importante

Para sobreviver, as empresas imobiliárias precisam aceitar a mudança do marketing tradicional para o digital na esteira do COVID 19, pois isso transformará a presença e o funcionamento da empresa.

Como o marketing digital imobiliário permite que você compartilhe 360 ​​visualizações, vídeos passo a passo ao vivo, canteiros de obras, etc, e incentiva seus clientes a serem mais conectados digitalmente, desde quem precisa de uma kitnet ou mesmo quem irá comprar casa em condomínio em Porto Alegre.

Nesse ramo, é importante investir: as empresas não devem arriscar sua presença digital e perder terreno ao reduzir os gastos. Ter uma boa agência de marketing digital ajudará corretores e imobiliárias a criar uma postura firme, pois não há nada a perder, mas certamente mais a ganhar.

No campo econômico, o marketing digital é menos caro do que outras táticas de marketing tradicionais, um esforço online considerável e impactante no perfil da empresa pode ser feito de forma mais rápida e econômica do que uma campanha offline.

3. Foco em vendas e marketing de conteúdo: o lado positivo meio digital

 As vendas de imóveis podem funcionar com o marketing digital e com cada público, mostrando-lhes como sua empresa se posiciona no panorama geral de sobrevivência e crescimento pós COVID 19.

Por meio do uso de portais digitais e do surgimento de reservas online de casas, com o uso de as equipes de vendas de digitalização devem gerar consultas sobre os leads recebidos e alcançá-los quando o bloqueio for encerrado.

Já o marketing de conteúdo e a otimização de mecanismos de pesquisa precisam compartilhar os fundamentos, compartilhando o valor e o serviço da sua empresa com o público.

Adote a abordagem baseada em conteúdo para atender às necessidades do consumidor e responder a problemas reais, concentrando-se nas soluções que sua empresa oferece durante a crise.

Em uma crise econômica, as pessoas tendem a voltar às marcas que conhecem e em que confiam.

Os orçamentos de marketing podem agora ser diferentes, pois as empresas imobiliárias buscarão maneiras mais econômicas de atingir seu público-alvo.

Espere passar do marketing tradicional para o marketing digital, pois isso aumentará efetivamente a proporção de publicidade.

Com a adaptação do marketing digital, o mercado imobiliário não se transformará apenas em marketing, mas também em projetos e ofertas de serviços.

4. Desenvolver uma estratégia é o primeiro passo para efetividade

A estratégia digital de qualquer marca inclui gerenciamento de reputação online, já que sua base de consumidores online está crescendo continuamente.

É um requisito fundamental de como sua marca e o que é apresentado sobre sua marca em todas as plataformas. Não é preciso muita coisa para construir uma reputação online vencedora se você conhece os pontos de derrota e vitória.

À medida que os clientes procuram ativamente por informações, é necessário ter uma estratégia em vigor.

Afinal de contas, sem avaliações e recomendações online, sua marca não conseguirá ganhar a confiança que adquire por ter uma presença online atualizada.

Certifique-se de que as respostas às dúvidas dos clientes sejam feitas a tempo. Caso contrário, testemunhar feedback negativo de clientes sobre seu serviço ou produto online pode levar a uma queda massiva nas vendas.

Saber o que seus clientes estão falando online em relação ao seu negócio é um elemento vencedor para a sua gestão de reputação. Com comentários e recomendações, os clientes os indicam antes de fazer uma compra.

5. Construir uma personalidade de marca para ter sucesso

Agora, mais do que nunca, a maioria das marcas se voltou para o mundo digital e está envidando todos os esforços para retificar a experiência do cliente.

A chave é estabelecer uma ação extraordinária para lidar com as preocupações e estimular os suportes de conversação na construção da marca e na diferenciação dos adversários.

O gerenciamento de reputação online também serve principalmente como uma oportunidade de apresentar a personalidade de sua marca e formular uma voz na mídia social que será para os consumidores.

Além disso, o gerenciamento da reputação requer controle proativo. A empresa deve prestar muita atenção à sua reputação online muito antes de ocorrer algum desastre.

Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!


Alex
Alex

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.