Como muitos brasileiros, ele era infeliz no trabalho e não enxergava uma perspectiva de futuro seguindo o caminho onde estava.

E, como não bastasse isso,  também era explorado e, financeiramente, não reconhecido.

Se identificou? 

CLIQUE AQUI para acessar o Fórmula Negócio Online agora

Se preferir, veja a entrevista em https://formulanegocioonline.com/video-thiago-campos

Mas como, muitas vezes, são nossas insatisfações mais profundas que nos movimentam, com Thiago Campos não foi diferente. Após ser demitido resolveu mudar de caminho e hoje tem muito sucesso do marketing digital usando uma estratégia  muito simples.

Essa técnica se chama os 3Ps, que nada mais é do que a união de Paciência, Persistência e Prioridade. Graças a isso, conseguiu obter estabilidade e muito sucesso, chegando a faturar 21 mil reais por mês.

Hoje, Thiago trabalha 100% com marketing digital. Suas duas fontes de faturamento são o Mercado de afiliados e o Dropshipping nacional. Mas, obviamente, não foi tão simples encontrar esse caminho. 

Por isso, antes de explicar melhor a estratégia simples e eficaz dos 3Ps, vamos conhecer melhor sua história. 

Thiago Campos  trabalhava em uma empresa de carteira  assinada como auxiliar. Após um tempo começou a perceber que era bastante explorado. Suas atribuições e cobranças não eram  compatíveis com o cargo que havia sido contratado. 

Apesar de ser Auxiliar e ganhar como tal, fazia funções de gerente. Diante dessa situação, ele começou a ter conversas com seu superior para que os subisse de cargo, porém sempre enrolado  e tudo ficava na mesma.

Sentia-se  como estivesse colocando seu futuro nas mãos de outra pessoa, ou seja, a sensação era de não ter nenhum controle sobre a própria vida.

Por conta do desespero, decidiu sair do trabalho e não depender mais de ninguém. Seu objetivo começou a ser construir algo. Por isso, determinou-se a pesquisar sobre como ganhar dinheiro.

CLIQUE AQUI para acessar o Fórmula Negócio Online agora

Na época, pensou inclusive em criar uma loja física. Porém, pesquisando na internet, viu outras possibilidades. 

No meio das informações, viu muitos casos de pessoas que estavam faturando alto no mercado digital. No entanto, como a maior parte das pessoas, acreditou se tratar de uma enganação. 

Pensou ser golpe, pirâmide e todas as ideias mais loucas passaram por sua cabeça. Mas, apesar da desconfiança, decidiu testar. 

Após consumir muitos conteúdos informativos com  relatos de pessoas que ganhavam 20 ou 30 mil reais por mês, ficou convencido e acabou entrando no mercado. 

Ele conta que seu começo foi bastante amador e confuso. Fazia spam em grupo do Facebook, chegou a mandar o link de afiliados até para parentes. 

Não sabia muito bem como colocar na prática. Fez diversos mini cursos, mas ainda não estava vendo resultado.

Mas o fato de outras pessoas estarem conseguindo crescer no mercado, o fez não desacreditar. Sempre pensava “algum caminho existe”.

Essa constatação óbvia, o fez entender que algo estava fazendo de errado. Então focou em diagnosticar as falhas da sua estratégia. 

Seguindo esse caminho, foi pesquisar qual era o melhor curso disponível no mercado. Foi nesse momento que encontrou o Fórmula Negócio Online e conheceu o Alex Vargas.

CLIQUE AQUI para acessar o Fórmula Negócio Online agora

Durante a busca, já havia ouvido muitos comentários sobre o curso. Coisas como: “Curso do momento”, “top 1 do Brasil”,  “o melhor e mais completo”.

Mas queria ver na prática se realmente funcionava. 

Foi então que tomou a seguinte decisão: fazer apenas o curso, realmente se esforçar no aprendizado e colocar em prática. Era sua cartada final. 

Nesse momento as coisas viraram completamente. 

A estratégia começou a funcionar e ele fez sua primeira venda. Foi um respiro de alívio. 

Claro que ainda cometia alguns erros, ainda estava começando a aprender e tinha muita coisa do curso para colocar em prática.

 Por isso,  ficou um espaço de tempo sem vender nada após a primeira venda. Mas como já tinha o manual,  logo consertou os erros, voltou a vender. 

Dali pra frente só cresceu.

Ele conta que sua trajetória o surpreende muito e que queria ter conhecido as estratégias certas antes, pois antes de conhecer o Fórmula Negócio  Online deu muito murro em ponta de faca. 

Apesar disso, admite que até os momentos baixos são de aprendizado. E foi essa persistência que o fez com apenas três meses após o curso conquistar primeira venda.

Além de ter a resiliência necessária para não sucumbir aos erros e encará-los como um processo. Essa combinação de fatores que o fez solidificar.

Hoje, o Thiago tem milhares de acessos e fatura mais de 21 mil reais por mês. Qualquer pessoa que acessa o canal do Youtube Thiagocampospro, consegue perceber a proporção do sucesso dele.

Ele conta o segredo de seu sucesso é muito simples.  

Bastou colocar em Prática o que aprendeu, ter Persistência na construção de toda infraestrutura, da audiência e para não sucumbir aos erros. Além de Paciência para não desistir e esperar os resultados virem. 

Na maioria das vezes o que faz as pessoas não terem sucesso é falta de persistência e de paciência para colocar as coisas nos mínimos detalhes na prática.

CLIQUE AQUI para acessar o Fórmula Negócio Online agora

Muitas pessoas até estudam, mas não aplicam. Ou seja, como nunca colocam em prática do conteúdo aprendido, nunca conseguem montar o negócio. 

E ,sem enxergar suas próprias falhas, reclamam. “Pra mim não dá certo”, dizem. Pois, no fundo,  esperavam que o resultado caísse do céu. 

Por isso Thiago faz questão de explicar que não é de uma hora para outra e nem aleatoriamente que o resultado vem. 

O próprio Thiago demorou algum tempo até conhecer um curso que realmente o desse as ferramentas necessárias para colocar em prática e mais algum tempo estudando para fazer da forma certa. 

No entanto, foi só conhecer a ferramenta certa realmente ter foco que tudo mudou. De forma gradativa ponto a ponto foi sendo conquistado. 

Demorou três meses para fazer a primeira venda e depois mais dois meses para conseguir despontar.

O que na verdade não é tanto tempo. Caso fizesse uma faculdade ou fosse abrir um negócio físico, demoraria anos e milhares de reais em investimento. 

Comparando com sua trajetória, ele reflete caminho longo e incerto que muitas pessoas passam dentro de uma universidade. Que, muita vezes, é bem proveitoso e satisfatório no final, mas tem diversos ônus também e que não precisa ser a única opção para todos. 

São anos estudando para entrar e 5 anos dentro de uma faculdade, para depois fazer um estágio geralmente rende mil reais. Por fim, muitas vezes, após isso tudo permanecem sem trabalho ou ofertas de salário ridículas. 

Outras vezes, a faculdade também pode encaminhar para o trajeto que a pessoa deseja. Mas como na prática não leve todos a isso, pode ser uma opção para quem realmente deseja e sonha com isso. 

Thiago acredita que existem outros caminhos, por isso se sente grato por ter escolhido o que desejava e acreditado. Pois lembra que teoria e prática  são coisas muito diferentes. 

Além disso, hoje agradeça também por ter sido demitido. Pois foi isso que permitiu que ele seguisse para outro lugar muito mais promissor.

Pois, nem sempre as histórias de sucesso seguem pela estrada do óbvio. Basta que você acredite e se dedique aquela que escolheu. 

Ele foi de um trabalhador que ganhava 800 reais para um empreendedor faturando mais de 20 mil. Tudo isso, em apenas 1 ano e meio. 

CLIQUE AQUI para acessar o Fórmula Negócio Online agora

Thiago trabalha com marketing de afiliados e Dropshipping nacional. 

No Dropshipping, ele só faz a ponte. Ou seja, o cliente compra, ele faz o pedido para o fornecedor e o fornecedor envia para o cliente. Com isso, ele ganha uma comissão. 

O diferencial dele no Dropshipping é que, diferente da maioria, ele decidiu apostar no nacional.

Já no marketing de afiliados,  ele faz vendas através dos links nos canais, blog, site (venda direta) ou através da lista de e-mail, que ele considera seu maior trunfo. 

Thiago aconselha a qualquer pessoa que queira vender a criar uma lista de e-mail. Para capturar esses contatos basta colocar uma isca digital, como o acesso a um curso gratuito,  um e-book ou a qualquer conteúdo de valor. 

Assim, para acessar qualquer um desses arquivos a pessoa deixa o e-mail. No momento que ela coloca o e-mail, cai na lista de e-mail marketing. 

Ele usa essas informações captadas para enviar a sequência de e-mails. Todos eles entregando bastante conteúdo de qualidade com o objetivo de ajudar aquela pessoa. 

Thiago frisa que a maior estratégia de vendas na internet é ajudar as pessoas a chegarem ao objetivo delas. Como consequência, elas adquirem confiança e compram o  produto. 

Ou seja, o trabalho é completamente focado na geração de valor através de conteúdo de qualidade para seus contatos e na formação desse relacionamento. 

Nas vendas diretas, as pessoas compram através dos links disponibilizados nos vídeos do Youtube, nos mini sites que ele tem ou na biografia do Instagram. 

Ele conta que diversas vendas vem por esse caminho direto, mas que grande maioria vem através da estratégia no e-mail mesmo. 

Uma das suas estratégias de conteúdo é fornecer um curso gratuito. Nesse curso, ele oferece 5 aulas em vídeos, onde ensina, do zero, como funciona o mercado. Além de dar todas as dicas necessárias para cada pessoa dar os primeiros passos e já fazer as primeiras vendas. 

A liberação das aulas é feita esquematicamente. No início, a pessoa tem acesso às duas primeiras  aula. Depois de um dia, é concedido o acesso a terceira e a quarta. Por fim, depois de mais 2 dias, a quinta aula. Tudo isso feito por e-mail.

CLIQUE AQUI para acessar o Fórmula Negócio Online agora

Dessa forma, ele cria uma relação com o contato e já começa a educar o lead para sempre abrir os e-mails. 

As aulas são hospedadas no site do Thiago. O link disponibilizado no e-mail direcionado para o site dele. 

Fica claro o motivo do sucesso de Thiago quando ele fala sobre essa  estratégia. Pois ela é minuciosamente pensada em diversos sentidos e é isso que a torna eficaz.

Ele atrai, cria relacionamento significativo e ainda educa para que as pessoas continuem interagindo. Criando uma relação não só para aquela compra, mas a longo prazo.

Ele mesmo lembra que ao produzir e distribuir conteúdo dessa forma, dois gatilhos mentais são ativados, que são o da autoridade e da reciprocidade. E isso, certamente, ajuda a vender.

Do vídeo 1 ao 4 ele nem comenta sobre o produto, é só conteúdo, realmente para criar valor e ajudar. Na aula 5, ele conta tudo que ele trabalha no negócio dele e como aplicar. E, junto a isso, conta que conseguir aprender a fazer tudo através do Fórmula Negócio Online.

CLIQUE AQUI para acessar o Fórmula Negócio Online agora

Nesse momento, tudo é fundido e a identificação é criada. A pessoa entende o valor que o produto vai agregar. 

Ou seja, ele passa toda a estrutura, mas é difícil implementar a estrutura perfeitamente. Por isso, indica um curso que fornece todo passo a passo  com detalhes. Esse é o argumento, genuíno  e honesto, que ele se baseia. 

Ou seja, ele já fornece  base para a pessoa ganhar 5 mil reais. Mas se ela quiser fazer igual a ele e ganhar 20 ou 30 mil reais, ele aprendeu isso dentro do curso e é lá que ela vai encontrar isso também.

Mas uma coisa que ele faz questão de reforçar é que nunca se deve mentir para adquirir clientes, pois além de antiético , isso faz você se manchar na internet. Algo que ele considera que não tem volta.

Thiago tem muito sucesso com seus vídeos para o Youtube, mas conta que foi muito complicado no começo. Pois a única coisa que leva qualquer pessoa a se aperfeiçoar é a prática 

Admite que, como a maioria, seus vídeos eram muito diferentes no começo, bem amadores. E revela que, até hoje, a única coisa que utiliza para fazê-los é o celular. Pois apesar de poder comprar um equipamento, o celular já é o suficiente. 

Apenas com essa pequena infraestrutura chega ter vídeos com 250 mil visualizações e um faturamento exorbitante. Por isso, ele crê que muitas pessoas usam como desculpa para si mesmas a falta de equipamento.

Além disso, acha importante que as pessoas saibam que a insatisfação é constante e que nunca nos sentiremos satisfeitos ou prontos. Portanto, o único desafio é enfrentar os próprios medos e começar.

Thiago se diz satisfeito por ter tido essa coragem, ter saído do nada e hoje ter uma sólida formação de canal, lista de e-mails, Instagram e mini sites.

Então afirma, com propriedade, que se fosse começar do zero hoje a primeira coisa que faria seria definir um nicho, estudar bastante o nicho escolhido e criar muito conteúdo, em cima disso, para realmente ajudar as pessoas. Por fim, como consequência, criaria sua lista de e-mail marketing.

Ele considera o Youtube o melhor canal para ele. Inclusive, relembra que tem opções  para quem não quer aparecer, pois existem diversas formas de produzir conteúdo sem mostrar o rosto, apenas com a voz.

Caso não começasse pelo youtube, escolheria o Instagram por ser uma rede crescente que , na sua perspectiva, está em um processo crescente gerando muito resultado para quem a escolhe. 

Inclusive, Thiago faz muitas vendas hoje pelo Instagram. Sua estratégia nessa rede social é distribuir conteúdo através de stories. Lá ele faz muita venda direta, mas seu principal objetivo é a criação de relacionamento para criação de lista de e-mail.

Pontua o relacionamento como o ingrediente mais essencial para vender. Pois quanto mais forte o relacionamento mais a confiança e, consequentemente, a conversão. 

Essa relação, no caso dele,  é criada através de um canal de comunicação mais direta e de uma ajuda mais personalizada, que geram um sentimento de aproximação 

E é justamente pensando nesse sentimento que ele também posta coisas pessoais e do dia a dia, pois considera a máxima “pessoas compram de pessoas” absolutamente real. Acredita que muitos não obtêm sucesso pois se esquecem desse detalhe.

Inegavelmente, o início do Thiago foi difícil, ele tinha tudo para desistir. Mas, na contramão disso, ao invés de voltar pra um mercado de trabalho que o invisibilizava,  persistiu no Marketing digital e hoje tem resultados incríveis. 

A dica que ele dá para quem está  começando é estudar, implementar e manter a consistência nas ações. Pois, afirma que se a consistência for mantida os resultados são inevitáveis. 

E você, o que está esperando para fazer como Thiago Campos e ser a nova história de sucesso do Fórmula Negócio Online

CLIQUE AQUI para acessar o Fórmula Negócio Online agora


Alex
Alex

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.