Você está buscando por dicas sobre Como Ganhar 100 inscritos por dia

Essa não é uma tarefa fácil, porém, é possível e muito recompensadora. Afinal, 1 bilhão de horas de YouTube são assistidas pelos usuários por dia. 

Ou seja, são muitas pessoas conectadas à plataforma o que, consequentemente, pode gerar muitas oportunidades para negócios. 

Com toda essa popularidade, não tem como os profissionais de marketing e as empresas ignorarem o marketing de vídeo. No entanto, alta popularidade significa alta competição. 

Estamos falando de uma plataforma onde todos os dias novos vídeos são publicados. Logo, como você pode destacar o seu canal? Como ganhar 100 inscritos por dia? Como é possível fazer isso? 

Sim, esse é um momento cheio de dúvidas. Isso faz parte. Você quer destacar o seu canal para que ele cresça e isso significa ganhar inscritos. 

Pensando nas dúvidas acima, neste post, vou revelar como você pode fazer para ganhar 100 inscritos por dia no seu canal do Youtube. 

Vamos lá! 

Dicas sobre como ganhar 100 inscritos por dia

Aqui está a minha lista com algumas dicas que poderão te ajudar a ganhar 100 inscritos por dia. 

1. Avalie o seu canal do YouTube

A primeira coisa que eu preciso falar para você que deseja saber como ganhar 100 inscritos por dia é que é você precisa analisar o seu canal do YouTube. 

É necessário que você dê uma boa atenção a qualidade do seu conteúdo, o formato dos vídeos, e avalie se o que está lá realmente vai conseguir atingir o público que deseja. 

Pode ser que você conclua que existem algumas conteúdos (ou todos) que não estão de acordo com o seu perfil ou público-alvo que deseja atingir. 

Além disso, pode ser que os vídeos não estejam bem produzidos, o que pode ser um grande empecilho para que você consiga alcançar o sucesso que deseja. 

Entenda, não estou dizendo que você não possa criar vídeos caseiros, pode sim, porém é importante que busque qualidade de áudio e vídeo, mesmo que você grave em casa.

Se você tem certeza de que um vídeo não se encaixa no que você quer oferecer para a sua audiência, o exclua. 

2. Crie e publique conteúdo relevante e de qualidade

Para crescer o número de inscritos você precisa ter conteúdo de qualidade

Eu sei que essa dica pode parecer muito óbvia, mas o YouTube está cheio de conteúdo que não agrada quase ninguém. Portanto, é importante que você evite cair nessa armadilha. 

Para que o seu canal realmente se destaque e aumente a sua base de assinantes, é necessário que você crie o melhor conteúdo possível de acordo com o seu público-alvo. 

O segredo para fazer isso é realizar um bom planejamento antes mesmo da produção do vídeo. E aqui estão algumas dicas para fazer isso:

Faça pesquisas

Assista aos vídeos dos seus concorrentes, como vídeos em nichos diferentes do seu, e faça anotações dos detalhes que achar mais interessantes. 

Veja os tipos de vídeos que mais geram visualizações e maior engajamento.

No entanto, ter os vídeos como referências não é a mesma coisa que copiar.

Você precisa assistir a outros vídeos para criar os seus de maneira criativa e pensando sempre em fazer melhor do que seus concorrentes. 

Não dispense o script

Você pode pensar que consegue improvisar em frente a câmera. Claro, você até pode realmente conseguir isso, mas isso não quer dizer que seja a melhor opção. 

É importante que você faça o planejamento do seu script, leia, o reescreva, leia novamente e o reescreva até que ele fique perfeito. 

Isso é importante para aprimorar o seu roteiro e ajudar você a criar um melhor conteúdo em vídeo. 

Utilize bons equipamentos

Eu sei que equipamentos de vídeo e áudio não têm valores acessíveis, ainda mais os de alta qualidade. 

Mas se você realmente quer saber como ganhar 100 inscritos por dia e decolar o seu canal do YouTube, precisará se preocupar com isso. 

Não é necessário investir em um equipamento super caro logo de cara. Porém, é importante que tenha isso em mente e procure por itens que atendam a você da melhor maneira possível. 

Também é importante deixar claro que você não deve focar apenas na câmera. Afinal, hoje em dia, é comum encontramos smartphones que possuem uma ótima câmera. 

Portanto, é necessário que você se preocupe com o fundo que vai utilizar para fazer a gravação, a captação de áudio, a luz e assim por diante. 

Tenha atenção aos 10 primeiros segundos do vídeo

Você precisa aproveitar ao máximo possível os primeiros segundos do seu vídeo porque é justamente durante eles que pessoas decidem se vão assisti-lo até o final ou não. 

Cause uma boa impressão logo no início e deixe claro sobre o que se trata o vídeo. Assim, você vai chamar a atenção e conquistar os usuários e fazer com que eles continuem assistindo ao vídeo. 

3. Use CTAs poderosos

Para ganhar inscritos faça call to action

Quem trabalha com marketing sabe como é importante usar bons CTAs (calls to action), que são chamadas para a ação. Ou seja, são frases que levam um usuário ou leitor a tomar alguma ação. 

Então, por que não utilizar essa estratégia em seus vídeos? Dessa maneira, você pode conseguir: 

  • Inscrições no canal;
  • Curtidas;
  • Comentários;
  • Seguidores nas redes sociais;
  • Acesso ao seu blog ou site e muito mais. 

Se você pensa que inserir CTA em um vídeo é algo muito complicado, tenho uma ótima notícia: não é! Hoje em dia, o YouTube permite que você adicione essas chamadas em cartões e telas finais em seus vídeos. 

Entenda como cada opção funciona: 

Telas finais

Como o próprio nome já sugere, essa opção é uma tela onde uma chamada poderá aparecer no final dos seus vídeos. Por exemplo, você pode inserir um CTA avisando para o usuário assistir ao próximo vídeo ou até mesmo divulgar o seu site. 

Essas telas finais podem aparecer nos últimos 5 a 20 segundos dos seus vídeos. 

Cartões

Se você não quiser usar as telas finais, pode testar os cartões. Essa opção também permite que você adicionar uma maior interatividade durante os seus vídeos. 

Por exemplo, você pode direcionar os usuários para uma URL específica com outro vídeo, ou com a sua lista de reprodução. 

4. Crie miniaturas que chamam a atenção

Crie miniaturas chamativas

Eu sei que somos alertados para não julgar um livro pela sua capa, mas muitas vezes fazemos esse julgamento, até mesmo sem querer. 

Uma boa miniatura do seu vídeo será essencial para que você consiga chamar a atenção dos usuários. Esse é um item muito crítico, que vai ajudar a determinar se um usuário do YouTube vai clicar ou não no seu vídeo. 

Miniaturas com má qualidade e que não atrativas, definitivamente não chamam a atenção e muito menos despertam o interesse dos usuários. 

A melhor forma de fazer isso, além de pensar na qualidade da imagem e no design, é tornar as miniaturas mais humanizadas. Isso quer dizer que você pode usar suas fotos nelas e aproveitar as sensações que as expressões faciais podem provocar. 

Você gravou um vídeo com assunto feliz? Utilize uma foto sorrindo. O seu vídeo fala sobre um conteúdo preocupante? Use uma foto sua com uma expressão preocupada. 

Isso é muito importante para quem deseja saber como ganhar 100 inscritos por dia. Afinal, criar boas miniaturas ajudará você a criar conexão com os usuários. 

5. Mantenha uma frequência de postagens

Manter uma frequência de postagens pode ser uma tarefa difícil para quem acabou de criar um canal no YouTube. 

Afinal, é necessário gastar tempo com criação de pauta e roteiro, gravação, edição e por aí vai. 

Se você seguir o meu conselho na segunda dica sobre construir um script, isso já vai te ajudar bastante e a criação de vídeos pode se tornar uma tarefa semanal. 

Manter a consistência de publicações é a chave do sucesso no YouTube. Todo mundo que deseja saber como ganhar 100 inscritos por dia precisa ter consciência disso. 

Pense da seguinte forma: por que os assinantes do seu canal vão continuar seguindo o seu conteúdo se você nunca publica coisas novas? 

Acontece a mesma coisa com novos assinantes. Eles podem olhar para o seu canal e ver conteúdo antigo. Logo, não vão se interessar em assiná-lo. 

6. Invista em publicidade

Anúncios ajudam a aumentar o número de inscritos

Sim, uma das opções para que você consiga inscritos em seu canal é gastando dinheiro.

Claro, você não é obrigado a fazer isso. Porém, se investir na publicidade do YouTube, poderá obter bons resultados rapidamente.

Você não precisa desembolsar uma grande quantidade de dinheiro, pelo contrário. Pode fazer um orçamento para apenas promover o seu canal. Vá fazendo testes, até que consiga atingir o seu objetivo. 

Você pode fazer publicidade no YouTube em diferentes formatos, como: 

  • Anúncios de sobreposição;
  • Anúncios gráficos;
  • Anúncios puláveis e não puláveis – que podem ou não serem pulados;
  • Cartões patrocinados. 

Se você já realiza publicidade no Google Ads ou Facebook Ads, por exemplo, o tráfego pago do YouTube é bem parecido com o dessas outras plataformas. 

Você pode segmentar os seus anúncios com base em:

  • Interesses;
  • Dados demográficos;
  • Mercado e muito mais!

7. Divulgue em outros tipos de canais

Aproveite os outros canais o máximo que for possível. Use o Twitter, Facebook, Instagram, grupos no WhatsApp e no Telegram etc. Quanto mais, melhor! 

Divulgue o seu vídeo onde ele for relevante. Por exemplo, vamos supor que você tenha uma empresa de contabilidade e grava vídeos com dicas sobre o assunto. 

Você pode procurar por grupos no Facebook onde seja permitido compartilhar vídeo. 

8. Incentive os usuários a se inscreverem em seu canal

Você chegou aqui, neste post, porque quer saber como ganhar 100 inscritos por dia.

Porém, não adianta muita coisa você apenas criar conteúdo e não incentivar que as pessoas se inscrevam em seu canal. 

É importante que, de forma sútil, você suborne as pessoas. Sim, isso pode parecer algo horrível, mas na prática é assim mesmo que funciona. 

Uma boa maneira de fazer isso é incentivando os usuários a se inscreverem para obter benefícios, como alerta de notificação de vídeos novos, por exemplo.

As pessoas estão assistindo ao seu vídeo, logo, elas já estão interessadas em seu conteúdo. 

Portanto, por que não aproveitar essa situação? Você pode, por exemplo, fazer uma oferta exclusiva apenas para assinantes do seu canal.

Eles podem receber um e-book gratuito ou uma semana gratuita de acesso ao seu conteúdo pago

É importante deixar claro que, caso você faça promessas, precisará cumpri-las. Portanto, as planeje muito bem. 

9. Faça a otimização para pesquisas

Faça SEO no youtube

A última dica que tenho, mas não menos importante, é que você deve investir em otimização para pesquisas. 

É importante fazer isso para que os seus vídeos apareçam nos resultados do mecanismo de pesquisa do YouTube. Ou seja, nos resultados quando alguém faz uma determinada pesquisa. 

As técnicas de SEO para vídeos do YouTube podem colocar os seus vídeos na primeira página de resultados. 

Vamos supor que você tenha um vídeo que fala sobre como ganhar 100 inscritos por dia. Logo, é importante que você aplique as técnicas de SEO pensando nesse mesmo termo. 

Isso porque é dessa maneira que as pessoas vão pesquisas por vídeos que falam sobre o assunto. Algumas das principais técnicas de SEO para YouTube são: 

  • Usar palavras-chave ou termos nos títulos;
  • Adicionar transcrição em cada vídeo;
  • Criar bons descritivos – com palavras-chave relacionadas;
  • Utilizar meta tags e assim por diante. 

Conclusão

Agora que você já sabe como ganhar 100 inscritos por dia, chegou a sua vez de aplicar todas as dicas que citei. 

Lembre-se que o marketing de vídeo cresceu muito nos últimos anos e continua sendo uma grande tendências. 

Portanto, desde que você se esforce, é totalmente possível que consiga atingir o objetivo de ganhar 100 inscritos por dia (ou até mais que isso). 

Gostou das dicas? Espero que este post tenha ajudado a mostrar para você como realmente conquistar mais inscritos em seu canal no YouTube. 

E que, em breve, o seu canal consiga alcançar o sucesso que você deseja! 

Veja também: Como Divulgar Seu Canal do Youtube


Alex
Alex

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.