Você está cansado de ver o seu orçamento ultrapassar o limite no final do mês? 

Quer ganhar uma renda extra para abrir o seu negócio? 

Quer viajar no final do ano para as melhores praias do Brasil? 

Se você quer descobrir diferentes formas para aumentar o seu faturamento, esse é o lugar certo. 

Aqui, separamos diversas dicas de negócio para que você aprenda como aplicá-las agora mesmo. E o mais legal: no conforto do seu lar.

Duvida? 

Então, continue lendo este artigo e confira as nossas dicas para ganhar renda extra dentro e fora da internet.

Vamos lá? 

Trabalhe como afiliado

A nossa primeira dica é ideal para quem busca ganhar renda extra de forma imediata

Trabalhar pela internet como afiliado é semelhante a rotina de um representante comercial. Ambos profissionais ganham uma comissão por cada produto vendido. 

O funcionamento é bastante prático e você pode vender pela internet cursos de várias áreas, desde artesanato, informática e marketing digital

Outro benefício é que as comissões variam entre 30% a 80% do valor do produto. 

O custo benefício é excelente, pois você só precisa de um computador com acesso a internet para executar o seu trabalho. 

O afiliado pode divulgar os links dos seus cursos em todos os canais digitais. Além disso, pode ter uma grande variedade de produtos, pois a venda de um determinado curso não impede que você lucre com outro. 

Seja um Infoprodutor

Você quer encontrar uma forma de ganhar renda extra sem trabalhar para outras pessoas como afiliado? 

Se você respondeu positivamente a essa pergunta, fique sabendo que isso é possível no mundo digital. Basta ser criativo, inovador e ter uma boa comunicação. 

Os profissionais que trabalham nesse formato são denominados de infoprodutor. 

Ou seja: eles criam produtos de informação que são comercializados no mercado digital. O conteúdo pode ser em formato de livros, músicas, vídeo – aulas, treinamentos, entre outros. 

O empreendedor deve investir o seu capital e o tempo disponível na qualidade e divulgação do produto para a sua audiência. 

Funciona da seguinte forma: imagine que você é uma especialista em carros. Então, use o seu conhecimento para criar um e-book ou cursos para que as pessoas aprendam sobre manutenção do seu veículo. Dessa forma, você vira uma autoridade no assunto e ainda ganha muito dinheiro.

Sério! A gente conhece várias pessoas que se destacam nesse mercado. 

No entanto, precisamos ser sinceros: não é um caminho fácil. Portanto, não tenha medo e esteja preparado para todos os desafios.

Revenda produtos importados

Existem várias formas de importar e vender mercadorias americanas em nosso país. Os brasileiros buscam a cada dia os produtos com preços mais acessíveis, uma vez que os itens nacionais incluem taxas de impostos no valor final da peça. 

A qualidade de um equipamento americano, por exemplo, é outro motivo pelo qual as pessoas desejam os produtos oriundos do exterior. 

Em um primeiro momento, pode parecer complicado importar produtos, mas a experiência te mostrará os melhores caminhos. 

A internet pode ser uma grande aliada para construir a sua carteira de clientes. Uma dica é criar uma página no Instagram para divulgar os seus produtos. 

No entanto, se você não gosta desse segmento de mercado, não tem problemas. É possível revender diversos produtos como relógios, maquiagens, bolsas, tênis, jogos eletrônicos, equipamentos esportivos, entre outros itens. Basta pesquisar para conhecer o nicho que está de acordo com o seu perfil empreendedor. 

Monte uma loja virtual

As pessoas estão mudando o seu comportamento de compra. Antigamente, havia um medo para realizar transações online. Agora, ficou mais seguro comprar qualquer tipo de produto na internet. 

A tendência é que esse número aumente com frequência, pois as gerações Y e Z estão cada vez mais conectadas à internet. 

Outra vantagem é que a internet tem vários conteúdos sobre o assunto para que você aprenda como iniciar uma loja virtual do zero. 

Além disso, você pode entrar nesse mercado por meio de vários nichos. Existem lojas de moda, maquiagem, decoração, entre outros. 

O segredo é não ter medo de ser um empreendedor digital. Esse mercado tem altos e baixos, mas lá na frente você perceberá que valeu a pena todo o esforço, combinado? 

Renda extra em casa

Monte seu Dropshipping

Você ainda acha complicado montar uma loja virtual? 

O Dropshipping é uma modalidade que facilita a vida dos empreendedores digitais. 

Nele, a entrega e o estoque dos produto são de responsabilidade de uma outra empresa. Dessa forma, você consegue ter uma loja virtual sem nenhuma mercadoria e sem um time responsável pela entrega. 

Agora, você terá mais tempo disponível para cuidar de outros pontos importantes da sua loja como o marketing, relacionamento com o cliente, plataformas entre outras questões. 

Faça manutenção de celulares

Quem não conhece uma pessoa que está com o celular estragado ou trincado?

Todo mundo já sofreu, pelo menos, uma dessas situações na vida.

Dependendo do lugar em que a pessoa mora é bastante complicado encontrar um técnico para resolver o problema. 

Já imaginou se você pudesse ser o assistente da sua região? 

Claro, é necessário aprender algumas técnicas, porém, o profissional curioso descobre vários detalhes não só em cursos de especialização, mas também durante a sua experiência. 

Olha que oportunidade bacana. Afinal ninguém vive sem celular, não é mesmo? 

Crie um aplicativo

Engana-se quem pensa que o desenvolvimento de um novo aplicativo é feito somente por especialistas no assunto. Pelo contrário, alguns sites na internet oferecem um sistema completo para que você coloque o seu produto no mercado. 

A criação de aplicativos já é uma tendência.

Você pode lançar aplicativos para ganhar dinheiro com anúncios ou para empresas e serviços. 

A dica é testar o seu aplicativo antes de divulgá-lo para o mundo. Os “feedbacks” de alguns usuários podem ajudá-lo a identificar os erros que você ainda não conseguiu visualizar. 

Trabalhe Como Programador

O crescimento da internet fez com que diversas empresas olhassem com mais atenção para o cargo de programador. Afinal, não é fácil encontrar um profissional qualificado no mercado. 

Essa realidade mostra que você pode ser uma das opções para qualquer empresa. Para isso, estude bastante e conheça todos as informações da área. Na internet é possível encontrar diversos sites que oferecem serviços para programadores com ou sem experiência. 

Workana;

99Freelas;

Upwork;

Fiverr;

Guru;

Freelancer.

Aproveite a oportunidade e encontre o seu primeiro trabalho. 

Ideias para obter renda extra

Trabalhe Com Doces Gourmet

Os alimentos Goumert são os novos queridinhos de quem aprecia uma boa comida, especialmente para aqueles que são apaixonados por doces. 

Atualmente é possível encontrar vários produtos Gourmet, desde geladinho até bolos.. 

Às vezes, as pessoas cansam dos alimentos mais tradicionais e buscam por inovação, seja para agradar o próprio paladar ou amigos e parentes em uma noite especial. 

Em nosso ciclo de amigos é muito difícil encontrar alguém que não goste de doce. 

Sendo assim é uma ótima oportunidade para investir o seu tempo e dinheiro. O interessante é que você pode fazer seu produto em sua própria cozinha. 

O seu ponto de vendas pode ser a porta de uma escola, uma reunião entre amigas ou até a garagem de sua casa. 

Há possibilidade também de trabalhar com encomendas maiores para festas de aniversários, batizados, entre outros eventos.

Para não se perder diante de tantas obrigações, recomendamos que você seja organizada. Anote tudo e mantenha o foco para ter sucesso nesse empreendimento. 

Monte uma Confeitaria Caseira

Você consegue retorno com os seus doces Gourmet?

Que tal ir além e montar uma confeitaria caseira? 

Esse empreendimento pode ser construído em sua própria casa, sem necessidade de grandes investimentos. 

O sucesso desse tipo de negócio depende da forma como você atende o seu cliente e do cardápio que ele terá a sua disposição. O bolo no pote, por exemplo, não pode faltar, além dos seus doces Gourmet. 

Um bom empreendedor deve gostar de estudar para conhecer todos os fatores que impactam diretamente no sucesso da confeitaria. Então, pesquise muito sobre controle de estoque, vendas, relacionamento com o cliente, marketing, entre outros assuntos. 

Não tenha preguiça. Essa área pode te revelar muitas surpresas. 

Cuide de cachorros 

É impressionante o número de pessoas que têm cachorro em casa. Para se ter uma ideia, o Brasil já tem mais pets do que crianças nas residência. Esse novo panorama pode ser uma excelente oportunidade para aumentar o seu lucro no final do mês. 

Uma das opções que você pode oferecer como trabalho é de cuidador de cachorros. Durante o seu expediente, passeie com o cãozinho, brinque, dê banho e separe água e comida. O serviço pode ser diário ou enquanto os seus vizinhos viajam de férias.

Se o trabalho for executado com eficiência novos serviços podem aparecer, uma vez que o marketing boca a boca é uma das melhores estratégias nesse tipo de função. 

Dê aulas particulares 

O seu conhecimento pode ser usado para aumentar a renda extra. Uma pessoa que é fluente em inglês, por exemplo, pode dar aulas particulares para crianças, jovens, adultos e idosos. 

As aulas podem ser ministradas tanto em sua casa como na casa dos alunos. Além disso, use o Skype como uma ótima opção para reduzir o seu tempo no trânsito. 

O cardápio de aulas pode ser estendido para outras disciplinas como português, matemática e espanhol. 

O professor que busca inovação pode usar a internet ao seu favor, oferecendo aulas sobre internet, redes sociais e outros aplicativos para idosos que buscam integração no mercado de trabalho ou em seus ciclos de amigos. 

Trabalho para ganhar dinheiro extra

Alugue o seu carro e divulgue marcas 

Um dos maiores erros de quem tem carro é deixá-lo parado em casa.

Você sabia que é possível alugar o seu veículo para amigos e parentes? 

Existem diversos sites em que você pode colocar o seu carro para ser alugado e conseguir uma renda extra. 

O cadastro é simples. Basta colocar informações sobre o dono e o carro.

Geralmente, os proprietários faturam a partir de R$1000 mensalmente. 

Outra opção para você lucrar com o seu veículo é divulgar marcas e empresas enquanto transita pelas ruas. 

Para isso, coloque banners sobre shows, novos produtos e outras informações no parte de traz do seu veículo. Em troca, as empresas pagam por esse serviço. 

Comercialize fotos 

Algumas pessoas são tão apaixonadas por fotografia que não utilizam esse simples hobby para ganhar renda extra.

Se você está dentro desse grupo, pode começar a vender suas fotos em bancos de imagens ao redor do mundo. 

No mercado temos vários sites que pagam uma comissão quando a sua foto for vendida. O bônus pode chegar a até 60% do preço de venda. Os sites são bastante práticos. Conheça alguns exemplos. 

Os sites aceitam fotos de vários tipos como pessoas, pets, parques, natureza e estilos de vida. 

O fotógrafo pode ainda aumentar o seu faturamento com cobertura de casamentos, aniversários de criança, batizados, entre outros eventos. 

Escreva artigos 

O freelancer está em foco no mercado de trabalho. Muitas empresas escolhem esse tipo de profissional para escrever artigos para os blogs dos seus clientes. 

No Facebook é possível encontrar diversos grupos com vagas disponíveis para escritores. 

Então, crie o seu portfólio online e mostre o seu trabalho para várias pessoas.  

Jogue como goleiro 

Essa dica é bastante interessante principalmente para quem é apaixonado por futebol.

Em algumas “peladas” é muito complicado encontrar um goleiro para compor o time. Portanto, se você tem habilidade para fazer aquelas defesas difíceis, participe de partidas durante a semana ou nos finais de semana. 

Para conseguir mais clientes, você pode criar uma página no Instagram, participar de grupos no WhatsApp e no Facebook, além de usar o marketing boca a boca.  

No entanto, lembre-se de ir até o seu limite. Aumentar a renda é muito importante, mas não ultrapasse a quantidade de partidas que o seu corpo está acostumado. 

Ideias de renda extra

Conclusão

Percebeu o quanto ganhar renda extra é mais fácil do que você imagina? 

Para isso, é necessário unir dedicação, conhecimento e foco. Muito foco. 

Além disso, monte um ambiente de trabalho organizado. Se for trabalhar com gastronomia, fique atento as regras de higiene para não estragar os alimentos. 

Todas as sugestões que apresentamos neste artigo não exige um investimento alto para você começar o trabalho. Portanto, deixe a preguiça de lado e comece a ganhar renda extra agora mesmo.


Leave a Reply

Your email address will not be published.