Você sabia que tem como trabalhar para o Google pela internet? O Google é uma das empresas mais citadas em pesquisas de “Empresa dos sonhos para se trabalhar”, já que é uma das maiores do mundo.

Quando paramos para pensar em organizações corporativas que estão mudando claramente a forma como fazemos as coisas, facilmente podemos pensar na Amazon, Facebook ou Google.

Isso é comum, afinal, estamos falando de empresas modernas e que estão sempre se atualizando para conquistar seus consumidores – sim, quando utilizamos qualquer serviço do Google, passamos a ser seus clientes.

Além do motor de pesquisa (google.com), o Google oferece uma extensa lista de serviços e produtos, como o Google Docs por exemplo, que é totalmente gratuito – diferente do pacote office que precisamos comprar uma licença e fazer sua instalação.

Mas ainda podemos citar a presença do Google em análises, navegador, calendário, mapas, YouTube e muito mais.

Com a empresa presente em quase todos os aspectos da sua vida digital, não é surpresa que eles precisem de uma força de trabalho massiva para continuar com suas inovações e domínio no setor da tecnologia.

Se você quer saber como trabalhar para o Google pela internet, no conforto da sua casa, você precisa conferir a lista que criei com alguma sugestões para você ganhar dinheiro!

O Google criou uma empresa multibilionária e você goste ou não, é muito provável que eles façam parte do seu dia a dia.

Inclusive, você pode até ter chegado neste post através de uma pesquisa no motor de busca.

Quando falamos em trabalhar para a empresa pela internet, significa que você poderá usar algumas das ferramentas dela para ganhar dinheiro.

Como Trabalhar para o Google pela Internet.

  1. Google AdSense

O AdSense é a maneira mais fácil de começar a ganhar dinheiro online com o Google porque você só precisa criar um blog ou site e obter tráfego para exibir anúncios para seus visitantes.

Basicamente, o AdSense é a fonte de publicidade de custo por clique (CPC) do Google.

Como dono de um blog ou site, você pode colocar códigos do Google AdSense em suas páginas.

Se os visitantes do seu site ou blog clicarem nos anúncios, você receberá uma uma quantia variável de dinheiro por clique.

Vale deixar claro que você pode usar o Google AdSense se utilizar o WordPress.com como sua plataformas de blog – WordPress.com é diferente da opção WordPress.org.

Mas voltando para as vantagens, a melhor parte do Google AdSense é que ele é gratuito e para qualquer pessoa que tenha uma página na internet.

Você pode se inscrever facilmente e começar a monetizar sua página de forma rápida.

  1. Google Ads
Trabalhar para o Google pela internet no Google Ads

O Google Ads é semelhante ao Google AdSense, mas é feito para o uso dos anunciantes.

Você não ganhará dinheiro diretamente usando essa opção, mas o seu uso eficaz pode te ajudar a aumentar drasticamente as visualizações de suas páginas.

Quando mais visitantes você conseguir, maior poderá ser a sua receita, então esta é uma ótimo estratégia a ser utilizada.

A principal característica do Google Ads é que ele apresenta seus anúncios para os usuários que já estão procurando seu produto ou serviço, mas ainda não o conhecem.

Usando o Ads, você será capaz de atrair potenciais clientes para o seu site.

  1. Google Opinion Rewards
Trabalhe com o Google Opinion Rewards

Você gosta de dar sua opinião sobre diferentes assuntos? Você pode ser pago por compartilhar sua opinião, e o Google gostaria de pagar por isso.

Através do Google Opinion Rewards, você pode ganhar créditos do Google Play apenas por oferecer seus comentários.

Para fazer isso, você precisa baixar o aplicativo na Google Play Store e responder as pesquisas.

Você receberá notificações quando elas estiverem disponíveis para você responder e a maioria delas costuma pagar até 1 dólar por sua opinião.

Os assuntos das pesquisas variam, então você sempre poderá dar suas opiniões sobre coisas diferentes.

A quantidade de dinheiro que você ganha pode ser pequena, mas é uma forma de obter dinheiro extra em seu tempo livre.

  1. Crie e venda aplicativos no Google Play

Você tem uma excelente ideia para aplicativo? Então você pode disponibilizá-lo na Google Play Store e ganhar dinheiro com isso.

Existe mais de uma maneira de ganhar dinheiro com aplicativos.

Primeiramente, obviamente, você pode ganhar dinheiro ao vender seu aplicativo.

Basta configurar uma conta de comerciante com a carteira virtual do Google.

Em seguida, você pode publicar seu aplicativo como opção paga e observar o dinheiro entrando em cada download.

Outra forma de ganhar dinheiro com aplicativo é incluir o Google Ads nele.

Conforme seu números de usuários aumentar, você também ganhará mais dinheiro.

5.Escreva e venda livros no Google Play

Trabalhar para o Google criando e vendendo aplicativos

Primeiro, você precisará escrever o conteúdo, essa é a parte mais trabalhosa.

Depois disso, você pode simplesmente se inscrever como editor ou autor no Programa para Parceiros de Livros do Google. Basta fazer o upload do arquivo do livro e pronto.

Se você realmente gosta de escrever e já quer ter seu próprio livro, essa pode ser uma ótima opção para trabalhar para o Google pela internet.

Vale dizer que escrever um livro é um trabalho difícil, então não tente fazer isso a menos que você realmente se sinta confortável com o desafio.

Publicar um livro por meio dessa opção é uma ótima maneira de dar os primeiros passos na carreira literária.

Se você não tem certeza sobre como escrever um livro inteiro, você sempre pode escrever uma série de contos ou de poesias.

  1. Ofereça consultoria de SEO

Uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization) é uma parte muito importante para qualquer site de sucesso.

Embora todos desejem implementar uma estratégia de SEO, não são todas as pessoas que possuem as habilidades necessárias para criar e executá-la de forma eficaz.

Se você tem essas habilidades, pode oferecer seus serviços a outras empresas e sites.

A consultoria de SEO pode ser um negócio muito lucrativo, mas tenha certeza de que sabe o que está fazendo. Não é justo improvisar nos sites de outras pessoas.

Você pode não saber nada sobre SEO, mas pode aprender, já que existem muitos cursos gratuitos e pagos, além de muito conteúdo sobre o assunto disponível na internet.

Você só precisará investir um tempo no seu processo de aprendizagem.

  1. YouTube AdSense
Trabalhar para o Google através do Youtube Adsense

Já falamos do AdSense, mas ele merece um tópico à parte quando se trata do Youtube. Ele foi comprado pelo Google em 2006 e agora opera como uma das subsidiárias da empresa.

Como o Google Adsense, o Youtube Adsense também trabalha em linhas semelhantes. Você cria seu próprio canal e começa a publicar vídeos exclusivos.

Os anúncios podem ser colocados vinculando seu canal do Youtube à conta do AdSense para que você possa monetizar os vídeos.

Para aprovar a monetização do Adsense, o YouTube considera vários fatores, como:

Engajamento do usuário: requer 4.000 horas de exibição e pelo menos 1.000 assinantes;

Conteúdo de qualidade: sem o qual não é possível obter engajamento;

Direitos autorais: todos os vídeos do canal devem ser originais;

Diretrizes da comunidade: para controlar conteúdo banido ou restrito, como pornografia infantil, abuso de drogas ou substâncias;

Anunciantes: deve haver alguns anunciantes dispostos a colocar anúncios.

Com base no conteúdo do canal, normalmente pode levar de 15 dias a 6 meses para obter aprovação.

Ao começar, sugiro que você crie vídeos de qualidade e os envie para construir engajamento.

Você também deve manter uma frequência regular de publicações de vídeos com conteúdo original e evitar colocar links e spam.

  1. YouTube Ads

Assim como YouTube AdSense, também preciso criar um tópico separado para falar somente sobre o YouTube Ads.

Essa opção para seus vídeos é semelhante ao Google Ads. No entanto, neste caso você precisa se lembrar que o canal do YouTube atrai tráfego apenas quando você tem conteúdo de vídeo relevante e de alta qualidade para o seu público.

As campanhas do Ads dão um impulso extra para o crescimento do seu canal. Posteriormente, você pode escolher um das duas metas para suas campanhas no YouTube Ads:

Conscientização e alcance da marca: quando você seleciona essa opção, seu anúncio pode alcançar muitas pessoas por uma pequena quantia, mas não aparecerá nos resultados de pesquisa.

Essa meta é recomendada para quem deseja tornar seu canal popular e alcançar novos espectadores e inscritos.

Consideração do produto e da marca: usar essa meta significa que seu anúncio aparecerá nos resultados de pesquisa do YouTube enquanto as pessoas pesquisam ou compram produtos.

Este objetivo é recomendado para promover um produto, ferramenta ou serviços aos potenciais clientes.

  1. Iniciar um blog e direcionar o tráfego orgânico – SEO

O Google tem o potencial de enviar uma enorme quantidade de tráfego orgânico para seu blog por meio do SEO se você tiver conteúdo significativo e de qualidade.

As técnicas de SEO são utilizadas para otimizar o conteúdo de forma que ele possa ser posicionado e encontrado nos resultados de pesquisa orgânica.

Essas técnicas ajudam o algoritmo de busca do Google (por exemplo) a entender do que se trata o conteúdo, para que o motor de busca possa mostrar o que seus usuários realmente desejam.

Você pode começar a ganhar dinheiro criando um blog e direcionando tráfego orgânico para ele ao aplicar as práticas adequadas de SEO.

Com isso, você poderá monetizar seu blog mais tarde de diferentes maneiras com marketing de afiliados, AdSense ou oferecendo seus produtos e serviços.

Obter tráfego orgânico do Google é sempre uma boa opção, pois o público tem intenção e a pesquisa corresponde exatamente ao que eles procuram.

O que é útil quando se trata de gerar receita com anúncios e programas de afiliados.

Até mesmo anunciantes de marcas procuram pelos blogs que atraem tráfego orgânico dos mecanismos de pesquisa.

  1. Google Keyword Planner

O Planejador de palavras-chave do Google (Google Keyword Planner) é uma ferramenta que ajuda as empresas e sites a descobrir o que as pessoas estão procurando em suas pesquisas.

E se você possui um site ou blog, essa pode ser uma grande oportunidade para o seu sucesso a longo prazo.

Quando você sabe o que as pessoas estão procurando, pode facilmente criar ou ajustar seu material para atender às necessidades delas.

Planejar seu conteúdo com essas palavras-chave pode soar como um trabalho de baixa recompensa.

No curto prazo, você provavelmente não verá um grande aumento na receita porque esta é uma estratégia de longo prazo. Com o tempo, você poderá ver um aumento no tráfego.

Conforme mais visitante acessam seu site, você terá a oportunidade de monetizar esse tráfego e gerar grandes lucros ao longo do tempo.

Não desanime se você não ver os resultados logo de início, pode demorar um pouco que seu trabalho duro seja recompensado.

Conclusão

Todas essas são sugestões incríveis sobre como trabalhar para o Google pela internet.

É mais do que possível ganhar algum dinheiro com as opções que citei apenas trabalhando com uma empresa que provavelmente está no seu computador todos os dias de qualquer maneira.

Como você está em busca de oportunidade de trabalhar para o Google pela internet, certifique-se de estar seguro a realizar trabalhar remotos.

Você nunca deve ser cobrado para se candidatar a um emprego. Se você for solicitado a fornecer a alguém as informações do seu cartão de crédito, é provável que a oportunidade seja na verdade uma fraude. Portanto, tenha atenção.

Existem muitas maneiras seguras de ganhar dinheiro ao trabalhar para o Google pela internet, ou seja, não há necessidade de fazer nada que o incomode online enquanto está se candidatando a um emprego.

Gostou das dicas? Espero que sim e que agora esteja mais claro para você sobre como trabalhar para o Google pela internet!


Alex
Alex

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.